Videolaparoscopia

equipe dr dirceu crispiA videolaparoscopia é uma técnica cirurgia onde se avalia a cavidade abdominal através de um óptica de aproximadamente 10mm introduzida através do umbigo e outras pequenas incisões, por vezes de menor diâmetro (5mm), onde nelas são introduzidas pinças para o manuseio de órgãos ou órgão a ser estudado.

O cirurgião acompanha seus movimentos através de um monitor com isso, o tempo de internação é menor propiciando ao paciente o retorno as suas atividade diária em menor tempo.

Através desta técnica observamos menos dor no período pós-operatório, menor risco de infecção, menor perda sanguínea no momento cirúrgico e melhor resultado estético.

Procedimentos Videolaparoscopia

Histerectomia

Histerectomia é uma operação cirúrgica da área ginecológica que consiste na remoção do útero. A histerectomia é quando se retira o corpo e o colo do útero. Por vezes, esta cirurgia é acompanhada da remoção simultânea dos ovários e trompas

Miomectomia

Miomectomia, às vezes também fibroidectomia, refere-se à remoção cirúrgica de leiomiomas uterinos, também conhecidos como miomas. Em contraste com uma histerectomia, o útero permanece preservado e a mulher retém seu potencial reprodutivo.

Tumores ovarianos

Os tumores ovarianos são achados muito comuns na população feminina, sua incidência chega a 20% em alguns trabalhos. Variam desde cistos funcionais (cisto decorrentes de um período específico do ciclo menstrual) totalmente benignos, até o câncer de ovário.

Esterilização feminina (laqueadura tubária)

Laqueadura é um procedimento médico de esterilização para mulheres que têm certeza de que não desejam uma gravidez futura.

Colposcopia

Na colposcopia, o médico examina a vulva, a vagina e o colo do útero. Por meio de um aparelho que funciona como uma lente de aumento, chamado de colposcópio, e com a aplicação de substâncias reagentes (ácido acético e solução iodada), o médico consegue identificar lesões que muitas vezes podem não ser vistas a olho nu.

CAF (Cirurgia de Alta Frequência)

A Cirurgia de Alta Freqüência (CAF) é um procedimento cirúrgico no qual uma área doente pode ser retirada com mínimo dano ao órgão. É um procedimento que vêm sendo empregado em todo o mundo pelas vantagens de possibilidade de realização à nível de consultório/ambulatório, nenhuma repercussão sobre gestações futuras e grande proporção de sucessos, igual à dos tratamentos tradicionais.

Correção cirúrgica de hipertrofia de pequenos lábios (vaginal)

A hipertrofia de pequenos lábios caracteriza-se por aqueles que, em posição e condições normais, sobressaem-se aos grandes lábios. A cirurgia tem sido proposta na presença de transtornos, como odor desagradável, infecção urinária, comprometimento da atividade sexual e/ou insatisfação pessoal, cuja indicação cirúrgica possui fins estéticos.

Drenagem de Bartholinite

Nos casos em que a mulher tem muita dor, que a Bartholinite incomoda até pra sentar ou andar pode ser necessária uma drenagem cirúrgica.

Biopsia de lesão vaginal

A única maneira de se ter certeza de que um câncer está presente é realizando uma biópsia. Neste procedimento, uma amostra de tecido da área suspeita é removida e enviada para análise por um patologista, que avaliará a amostra de tecido sob um microscópio para confirmar (ou não) a suspeita de câncer ou de uma condição pré-cancerígena.

Agende Sua Consulta e/ou Exame

Aceitamos vários convênios e particular, inclusive com cartão de crédito. Clique nos botões para ligar ou envie uma mensagem.

Agendar Pelo WhatsApp

Compartilhe!